Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Chegamos na reta final.
Ainda dá tempo para você fazer uma doação para o Fundo Anual de Programas da Fundação Rotária e concorrer a um belíssimo FUSCA, oferecido pelo Governado Antonio Henrique Medeiros Duarte.
A data limite para participar é dia 14/06/2023.
O primeiro final de semana de junho começou animado com a Feijoada Beneficente do Rotary Club de Diadema Floreat!
O objetivo do evento foi para arrecadar fundos para os projetos Lutar Pelo Futuro e Marmitas da Amizade, que são assistidos pelo clube. A feijoada aconteceu no primeiro domingo do mês, dia 04, e recebeu vários rotarianos e seus familiares.
Tudo foi feito e produzido com a ajuda de doações dos rotarianos do clube e amigos.
Parabéns, Clube!
Liderada pelo Rotary Clube de Mauá, a ação de arrecadação de alimentos no Mercado Compre-Bem de Ribeirão Pires, arrecadou mais de 500k de alimentos não perecíveis!
Os alimentos foram doados para a Instituição EDAA, que auxilia famílias em situação de vulnerabilidade.
A generosidade e o engajamento da população foram incríveis, demonstrando que, juntos, podemos fazer a diferença. Unidos, construímos um futuro melhor para todos.
Mais uma ação beneficente aconteceu no Rotary!
A Assembleia Distrital de Rotaract e Interact do Distrito 4420 aconteceu no último sábado e recebeu os associados que estarão na próxima gestão. O evento aconteceu todo dia no CAMPS Santos e teve várias atividades para os jovens.
Durante todo dia, aconteceu o treinamento de cada cargo que os associados ocuparão no novo ano rotário, além de trocas de aprendizados e experiências, apresentação do projeto distrital do Rotaract para 2023-24.
Além dos palestrantes, Governadores dos anos anteriores também estiveram presentes, assim como os facilitadores, associados de anos rotários anteriores, que deram o treinamento para cada cargo. O Governador Eleito, Cyro Soldani, também bateu um papo com a nova gestão!
Por: Dra Alice Estevo Dias - Fonoaudióloga e Pesquisadora
A Esclerose Múltipla (EM) é uma afecção neurológica, crônica e incapacitante que acomete 2,8 milhões de adultos jovens em todo o mundo. Em nosso meio, cerca de 40 mil brasileiros experimentam dificuldades físicas e emocionais que podem desencadear interrupção precoce da atividade laboral e isolamento social, além da dependência de familiares, amigos ou cuidadores.
Os sinais frequentes incluem combinações e magnitudes variadas de fadiga, perda do equilíbrio, dificuldade para caminhar, transtornos da fala e da deglutição, complicações visuais, vertigem, sensação de queimação ou formigamento, rigidez muscular, depressão, ansiedade, disfunção intestinal e da bexiga, transtornos sexuais, alterações de memória e dor, entre outros.
A doença não é passível de prevenção e não tem cura, no entanto, os tratamentos medicamentosos disponíveis são capazes de transformar o decurso da doença. No mesmo plano, a neurorreabilitação realizada por profissionais especializados das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional; assim como das terapias complementares (acupuntura, neurovisão, nutrição, reflexologia e shiatsu) e das intervenções terapêuticas, como a neuromodulação cerebral não invasiva, contribuem para melhora das funcionalidades essenciais, tais como comer, andar, falar e enxergar.
O Dia Mundial da EM acontece em 30 de maio com a intenção de celebrar a solidariedade global e a esperança no futuro. O tema da campanha para o período de 2020-2023, desenvolvida pela Federação Internacional de Esclerose Múltipla - MSIF e representada no Brasil pela Associação Brasileira de Esclerose Múltipla - ABEM, é “Conexões”. A mensagem central é a promoção do autocuidado, a defesa de serviços melhores e a constituição de redes de apoio.
Dois integrantes do Rotary Club de SP Satélite Sudeste Confraria de Negócios, Camila Bernucio e Alexandre Guarino convivem com a EM e encaram desafios permanentes na lida com sintomas muitas vezes limitantes. Eles representam a esperança, a força e a perseverança.
Nesse sentido, o Rotary, em premissa humanitária, busca a edificação de conexões para benfeitorizar o atendimento de qualidade para essas pessoas, de modo a diminuir as incapacidades, amenizar as adversidades e potencializar os enfrentamentos.
A Dra. Alice Estevo Dias é fonoaudióloga engajada no desenvolvimento de pesquisas científicas e apoio a estudiosos da área de saúde interessados na doença para produzir conhecimentos e alcançar possíveis soluções baseadas em evidências.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.